Turquia e Grécia

No mês de maio, a nossa Coordenadora Beth Jialloreto acompanhou o nosso Grupo em uma maravilhosa viagem pela Turquia e Grécia, dois destinos surpreendentes. Gostaria de saber mais detalhes do roteiro? Acompanhe um pouco como foi essa experiência...

O primeiro dia foi em Istambul, antiga Constantinopla, maior cidade da Turquia e a quarta maior do mundo. Fica exatamente entre a Europa e a Ásia, onde os dois continentes são separados apenas pelo Estreito de Bósforo. No segundo dia em Istambul, Turquia, visita ao Palácio de Topkap? ("porta do canhão"), a Basílica de Santa Sofia, também conhecida como Hagia Sophia, a Mesquita Azul, além do famoso Grande Bazar, provavelmente o maior e um dos mais antigos mercados cobertos do mundo, no bairro histórico de Eminönü, distrito de Fatih.

Nosso quarto de viagem e primeiro na Capadócia; região histórica e turística, a cerca de 730 km de Istambul e 290 km de Ancara, capital da Turquia, com belezas naturais em constante mudança. Mais do que um destino para admirar paisagens estonteantes e justificar o sucesso do turismo local, a região reserva uma imersão na cultura turca, moderna e antiga, além de muito aprendizado. Aproveitamos para visitar uma fábrica de tapetes de seda. Sem dúvida, a Capadócia foi um dos destinos mais especiais e encantadores no roteiro da viagem do nosso grupo pela Turquia.

Aproveitamos para fazer alguns registros pela rápida passagem do nosso grupo por Pamukkale, um conjunto de piscinas termais de origem calcária, que com o passar dos séculos, formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, próximo a Denizli, na Turquia. Também visitamos Éfeso, uma linda cidade grega antiga na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Sulçuk, na província de Esmirna, Turquia.

Durante a nossa viagem visitamos Atenas, capital e a maior cidade da Grécia. A cidade domina a região da Ática, uma das cidades mais antigas do mundo, sendo que seu território está continuamente habitado há mais de 3400 anos. Aproveitamos para visitar Partenon, o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga, ornado com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos pontos altos da arte grega, um símbolo duradouro da Grécia e da democracia, visto como um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade. O nome Partenon deriva da estátua de Atena Partenos.

Um dos momentos mais especiais da viagem do nosso grupo, sem dúvida, foi o cruzeiro pelas Ilhas Gregas passando por Ku?adas?, uma cidade turística da Turquia na costa do Mar Egeu, e a Ilha de Patmos, local onde no final do primeiro século o apóstolo João recebeu as revelações do livro do Apocalipse. Santorini, um dos destinos mais belos do Cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Fotos e vídeos não conseguem descrever a beleza da ilha no sul do mar Egeu, a cerca de 200 quilômetros a sudeste da Grécia continental. Um daqueles lugares que dá vontade de não ir embora...

Para fechar a viagem do nosso grupo com chave de ouro, encerramos essa experiência magnífica com uma noite grega em Atenas. Um típico e delicioso jantar seguindo a tradição da famosa dança "quebra pratos", que simboliza uma prova do desapego aos bens materiais, com cerâmicas especiais espatifadas no final da noite.

Para mais fotos e vídeos siga o nosso Insta: @gialloretoturismo

Gostaria de participar do nosso Grupo em 2020?

Envie um Whats p/: (18) 99795-9792