Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas como Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas brasileiros, que invadem a região na alta temporada. Localizada na província de Rio Negro, fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, além de oferecer rica gastronomia, bares, casas noturnas e cassino. Mas quem pensa que a cidade deve ser visitada apenas no inverno, engana-se. Quando o branco da neve vai embora, Bariloche ganha infinitas cores da primavera, com tons de ocre, vermelho e marrom no outono e esbanja verde no verão. Os meses mais quentes permitem muitas atividades ao ar livre, como caminhadas, rafting e passeios de bicicleta. Conheça essa cidade apaixonante e volte muitas vezes!
QUANDO IR
É possível visitar a cidade o ano inteiro. No inverno, as temperaturas oscilam entre -10°C e 10°C, ideal para praticar esqui. O verão, com dias quentes e ensolarados, é perfeito para fazer trekking. O outono e a primavera trazem dias mais frescos e luminosos.
CURIOSIDADES
O nome Bariloche vem da língua mapuche e significa "povo de trás da montanha". Seus primeiros habitantes eram os índios mapuches, originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.